Cursos Seta do Título Elaboração e Gestão de Projetos Culturais

 

Elaborar um projeto passa por etapas importantes para que o seu desenvolvimento e execução transcorram com sucesso! Esse curso busca analisar sua ideia desde o estudo de viabilidade, passando por todas as possibilidades, desafios, ganhos e riscos, sim, eles também devem ser previstos, até as etapas de planejamento, desenvolvimento, execução e controle.

Para participar dos mecanismos de apoio e financiamento de produção cultural, o produtor precisa apresentar seu projeto cultural respeitando formatos, informações e orçamentos que atendam as diversas legislações de incentivo.Ao ter em mãos um projeto bem elaborado, a sua aprovação, onde for apresentado, torna-se mais fácil, pois fica evidente que houve estudo, planejamento e existe fluência no que está sendo proposto.

Elaboração e Gestão de Projetos Culturais

Objetivo

Preparar os participantes a transformar sua proposta em um projeto cultural viável com adequação às leis de incentivo ou com a qualidade necessário para a busca de patrocínios e/ou apoios para a sua realização.

Elaborar um projeto passa por etapas importantes para que o seu desenvolvimento e execução transcorram com sucesso! Esse curso busca analisar sua ideia desde o estudo de viabilidade, passando por todas as possibilidades, desafios, ganhos e riscos, sim, eles também devem ser previstos, até as etapas de planejamento, desenvolveimento, execução e controle.

Conteúdos

  • Concepção do projeto – Ideia, criatividade e inovação.
  • Enquadramento do projeto – Leis de incentivo e editais
  • Diferença entre os artigos da Lei Rouanet.
  • Formatação do projeto – Discussão das etapas fundamentais para a inserção.
  • Democratização do acesso – Como tornar o projeto acessível e assertivo para aprovação.
  • Divulgação – Como fazer um plano de mídia adequado ao perfil do projeto.
  • Plataforma SalicWEB – Dicas para a inserção do projeto na nova plataforma do Minc.
  • Acompanhamento no sistema – Diligências da proposta e do projeto.
  • Confirmação de patrocínio e deposito na conta
  • Parcerias e apoios para o projeto
  • Notas e impostos
  • Readequação de linhas dos projetos
  • Prestação de contas (incluindo plataforma SALIC)

Instrutor(es)

Maria Braga, com mais de 20 anos de experiência com produção cultural, iniciou sua carreira realizando  assessoria de imprensa e produção da atriz Sônia Braga em diversos trabalhos no cinema e televisão. Produziu grandes turnês nacionais para artistas da música brasileira como Francis Hime, Marcos Sacramento e Délcio Carvalho.

Realizou a produção executiva a artista Gal Costa em shows no Brasil, Portugal e Itália. Em Paris e Portugal no ano 2000 produziu shows de Paulinho da Viola.

Hoje é responsável pelo agenciamento e produção de shows dos artistas Mark Lambert, Jaime Alem e Claudio Lins.

Rosângela Montemurro, formada em administração, com pós graduação em gestão de pessoas, pratictioner em PNL e self professional coach, teve carreira desenvolvida no mercado financeiro, onde atuou por mais de 20 anos.

Desde 2007, criou a Unioneart, empresa que busca, através do seu portal, dar ampla interação entre conhecimento e cultura para o desenvolvimento humano, além disso, utilizou sua experiência adquirida no mercado financeiro em execução e elaboração orçamentária de projetos, para realizar, elaborar e/ou inscrever projetos em leis de incentivo, como álbum biográfico de Ivan Lins 70 anos, Festival do Choro ao Jazz e a turnê pelo Sul de O Beijo no Asfalto O Musical.

Compartilhe:

Botão Voltar Cursos