Convenção de Música e Arte começa na sexta-feira

Publicado em Notícias no dia 02/08/2017

Convenção de Música e Arte começa na sexta-feira

De sexta-feira (4) a domingo (6), Brasília recebe a Convenção de Música e Arte (CoMA). Espaços públicos como o Planetário e o Centro de Convenções Ulysses Guimarães fazem parte do complexo do festival e terão programação especial, voltada exclusivamente para o público do evento.

A estrutura para o CoMA está sendo montada desde 24 de julho e ficará pronta até a tarde de sexta. A organização faz um levantamento sobre o quanto de carbono está sendo lançado no meio ambiente com a montagem e compensará a emissão com plantio de mudas.

Além disso, toda a produção do evento utiliza, preferencialmente, materiais sustentáveis, como bambu, madeira em geral e eucalipto. A ideia é usar o mínimo de ferro possível.

Além do Planetário e do Centro de Convenções, integram o chamado Complexo CoMA o Clube do Choro e a Fundação Nacional de Artes (Funarte).

A programação envolve a apresentação de 50 grupos musicais, além de painéis, conferências, palestras, debates e áreas de convivência e de alimentação.

Segundo a Secretaria Adjunta de Turismo, da pasta do Esporte, Turismo e Lazer, a estimativa é movimentar cerca de R$ 7,5 milhões — com hospedagens, alimentação e serviços — e criar 2,2 mil empregos diretos e indiretos.

Cerca de 60 mil pessoas são esperadas, sendo que 15 mil devem ser turistas.

O festival conta com R$ 899 mil de termo de fomento firmado pela secretaria, com recursos garantidos por meio de emenda parlamentar do deputado distrital Cláudio Abrantes (sem partido).

O evento conta ainda com o apoio institucional da Secretaria de Cultura e da Secretaria Adjunta de Ciência, Tecnologia e Inovação, da Casa Civil. Os ingressos podem ser comprados pelo site.

Fonte: Agência Brasilia

 

Compartilhe:

Botão Voltar