Festival Mimo de Cinema leva sessões gratuitas de filmes para Olinda

Publicado em Notícias no dia 10/10/2017

Festival Mimo de Cinema leva sessões gratuitas de filmes para Olinda

Mercado da Ribeira e a Igreja da Sé recebem as sessões gratuitas do Festival Mimo de Cinema, que acontece em Olinda entre os dias 17 e 19 de novembro. Ao todo, serão exibidas produções inéditas, entre longas, médias e curtas-metragens, divididas em duas mostras: Panorama Brasil e Um Outro Olhar. A programação audiovisual foi apresentada nesta segunda-feira (9), menos de uma semana após a divulgação das atrações musicais da edição deste ano do evento.

Com direção e curadoria de Rejane Zilles, as sessões de cinema ocorrem na tenda montada no mercado e no pátio da igreja e contam com a presença de alguns diretores das obras selecionadas por meio de edital. A abertura da programação fica por conta do longa-metragem pernambucano de Sérgio Oliveira, “Super orquestra arcoverdense de ritmos americanos. A obra traz, em tom de fábula, um recorte do sertão contemporâneo, onde convivem festas de debutantes riquíssimas e pessoas e animais em paisagens áridas.

Outro destaque do festival é o longa inédito "Híbridos, os espíritos do Brasil", dos cineastas franceses Priscilla Telmon e Vincent Moon — diretor que alcançou notoriedade internacional com a produção de vídeos para internet de bandas como REM, Arcade Fire e Beirut. O tema dos rituais religiosos país afora e toda a musicalidade que emerge desses fenômenos sociais é explorado pelo documentário, com sessão às 18h do domingo (19) no Mercado da Ribeira.

Na Igreja da Sé, às 18h30 do sábado (18), é realizada a exibição do documentário "Onildo Almeida - Groove Man", que narra a história do caruaruense autor de clássicos de Luiz Gonzaga. Aos 88 anos, o pernambucano revisita algumas de suas 600 canções, que também foram interpretadas por Maysa, Jackson do Pandeiro, Chico Buarque, Gal Costa, Gil e Caetano. Outros filmes contemplados na programação também narram a trajetória de ícones da Música Popular Brasileira.

Fonte: G1

 

Compartilhe:

Botão Voltar