Exposição gratuita no Recife exibe diversidade de cenários brasileiros fotografados por aviador

Publicado em Notícias no dia 01/12/2017

Exposição gratuita no Recife exibe diversidade de cenários brasileiros fotografados por aviador

litoral brasileiro, a vida selvagem no Pantanal, a realidade da rodovia Transamazônica, a vida de quem vive às margens dos rios Tietê e São Francisco e a tragédia motivada pelo rompimento de uma barragem em Mariana, em Minas Gerais, são alguns dos cenários registrados do alto pelo aviador Lu Marini e, através de vídeos e fotografias, estão expostos na Caixa Cultural, no Bairro do Recife, na área central da capital pernambucana. A mostra “Pelos Ares: 15.042 km de Brasil” tem entrada gratuita e pode ser visitada até 28 de janeiro.

Os percursos feitos por Marini retratam realidades, culturas e ecossistemas diferentes. Além dos registros que oscilam entre o belo e o trágico, o público também pode ter acesso a um simulador de realidade virtual, para aproximar os visitantes da sensação de voar. A visitação à mostra acontece de terça a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos, das 10h às 17h.

A exposição propõe alimentar a busca por um mundo melhor através do incentivo à preservação ambiental. A proposta da mostra do piloto de paramotor é feita diante do contraste entre paisagens praticamente intocadas pelo homem e cenários em que a interferência humana é o primeiro detalhe a ser visto pelo público.

 

Serviço

 

Exposição 'Pelos Ares: 15.042 km de Brasil'

Caixa Cultural – Avenida Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife – Recife

Visitação: até 28 de janeiro de 2018, de terça a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos das 10h às 17h

Entrada gratuita

Fonte: G1

Compartilhe:

Botão Voltar