Exposição faz homenagem às mulheres e reúne trabalho de várias artistas

Publicado em Notícias no dia 09/03/2018

Exposição faz homenagem às mulheres e reúne trabalho de várias artistas

A exposição “Essas Mulheres” será aberta na noite desta quinta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, em Timóteo (MG), expondo obras de 35 artistas do Vale do Aço e região que retratam a mulher e tudo que ela representa na sociedade. O objetivo da mostra é divulgar os talentos femininos, além de prestar uma homenagem às mulheres.

Está é a 22ª edição da exposição, que teve o tema é livre para a produção das telas. "É um momento das artistas locais. Muitas delas não têm trabalhos suficientes para realizar uma exposição sozinha, então com essa exposição coletiva elas têm a oportunidade de mostrar o trabalho para toda a comunidade”, explica a coordenadora de projetos da Fundação Aperam Acesita, Kelly Soares.

Segundo a organizadora, o Vale do Aço é uma região muito rica culturalmente, tanto no trabalho artístico das mulheres, quanto no dos homens. "Esta é já é a 22ª vez que a exposição ocorre. Dá para perceber que a cada ano elas têm se aprimorado e os trabalhos têm ficado mais bonitos", afirma.

A abertura da exposição acontece às 20h, na Fundação Aperam Acesita. A exposição, que segue até o dia nove de abril, pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h, e das 13h30 às 17h. As escolas interessadas em agendar visitas podem entrar em contato pelo telefone (31) 3849-7744.

Fonte: G1

 

Compartilhe:

Botão Voltar