Festival de Artes junta música, dança, cinema e poesia na capital potiguar

Publicado em Notícias no dia 20/03/2018

Festival de Artes junta música, dança, cinema e poesia na capital potiguar

aA segunda edição do Burburinho Festival de Artes acontece entre os dias 23 e 25 de março no Bosque das Mangueiras, em Natal. Com foco na integração de diversos segmentos artísticos, o evento é gratuito e com classificação livre.

O projeto é baseado em três pilares: reconhecimento e a valorização dos artistas potiguares; ocupação dos espaços públicos com arte e atividades culturais que estimulem a sensibilidade, o senso crítico e as novas relações com as pessoas; e a realização de um evento sustentável, desenvolvendo estratégias de conscientização e preservação do meio ambiente.

A programação, selecionada através de edital, conta com espetáculos de artes cênicas, atrações musicais, duas mostras de cinema com curtas potiguares, exposições de artes visuais, sarau de poesia, intervenções urbanas e oficinas de kokedama, tecido aéreo e slackline.

Além da programação cultural, o espaço contará com praça de alimentação e uma Feirinha Criativa, que visa estimular o pequeno comércio e a valorização dos artesãos e empreendedores locais.

O festival também promove o Escambo Cultural, que é um espaço para que o público troque discos, livros, filmes, revistas e zines. Confira abaixo a programação completa.

Fonte: G1

Compartilhe:

Botão Voltar