Projetos e Editais Imagem do Título Chamadas públicas para o Emergências

Publicado em 12/11/2015

Chamadas públicas para o Emergências

De 7 a 13 de dezembro, o Ministério da Cultura (MinC) e a Universidade Federal Fluminense (UFF) realizarão, no Rio de Janeiro, o Emergências, evento que reunirá representantes de diversos países para o debate de propostas e experiências diante dos desafios sociais e políticos do século XXI.

A Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultura (SCDC) está lançando diversas chamadas públicas, três já valendo: apoio para a compra de passagens internacionais, inscrição de voluntários e cadastramento de pontos de hospedagem solidária.

Os representantes de iniciativas ibero-americanas que queiram ter o apoio financeiro na compra de passagens aéreas deverão se inscrever até o dia 16 de novembro. Para os interessados em trabalhar no evento de forma voluntária, o prazo é até 20 de novembro. Já os moradores do Rio de Janeiro que possuam espaços disponíveis na cidade e possam oferecer hospedagem de forma gratuita têm até 30 de novembro para se inscrever.

Nos próximos dias, serão lançadas chamadas para que interessados possam enviar propostas de programação (encontros, oficinas, mostras, exposição, etc), para apresentações artísticas e para percursos na capital carioca. O resultado de cada uma delas será divulgado até uma semana depois do encerramento das inscrições.

A grade de atividades contará com workshops, oficinas, círculos de diálogos, encontro de redes e movimentos, shows e intervenções artísticas. O evento reunirá artistas, pensadores, ativistas e cientistas de todo o mundo. Clique aqui para saber mais.

Os formulários de inscrição estão disponíveis no site do MinC.