Projetos e Editais Imagem do Título Festival Internacional de Documentários do Canadá

Publicado em 04/12/2015

Festival Internacional de Documentários do Canadá

Estão abertas as inscrições para o Hot Docs, festival que acontece desde 1997 em Toronto, no Canadá. O evento, que em 2016 será realizado entre os dias 28 de abril e 8 de maio, apresenta vasta programação, com as mostras canadense e internacional exibindo cerca de 170 filmes; o Doc Shop, espaço voltado para a comercialização das obras; e um fórum de debates para discutir os rumos do mercado para o cinema documental.

O Hot Docs é reconhecido como qualificador para grandes premiações, como o BAFTA e o Oscar. O vencedor na categoria melhor documentário de curta-metragem se qualifica para a avaliação da Academia, tendo a possibilidade de se eleger entre os candidatos à premiação.

Filmes brasileiros deverão se inscrever na Mostra Internacional até 6 de janeiro. Serão aceitos documentários de qualquer duração, desde que tenham sido finalizados a partir de janeiro de 2015. A obra não pode ter sido exibida em qualquer mostra ou festival da cidade, nem estar disponível na internet. Filmes não falados em língua inglesa devem ser legendados ou dublados em inglês.

Os interessados deverão preencher um formulário disponível no site oficial do evento, com informações técnicas sobre a obra e os realizadores. O envio do filme poderá ser feito através da hospedagem deste na plataforma Vimeo, enviando em seguida link, senha e nome do documentário para o e-mail submissions@hotdocs.ca, ou por via postal, seguindo as orientações indicadas no regulamento.

Mais informações no site www.hotdocs.ca.

*Com informações do site da Ancine

Fonte: Cultura e Mercado


Compartilhe:

Imagem Voltar