Projetos e Editais Imagem do Título Escola Nacional de Circo abre inscrições para laboratório

Publicado em 15/12/2015

Escola Nacional de Circo abre inscrições para laboratório

A Escola Nacional de Circo, pertencente à Fundação Nacional de Artes (Funarte), abriu inscrições para o processo seletivo do Laboratório ENC. Serão selecionados projetos de residências artísticas, intercâmbios, ocupações e monitorias.

Os projetos contemplados devem ser realizados no período de fevereiro a dezembro de 2016. Podem concorrer pessoas físicas ou jurídicas de direito privado (com ou sem fins lucrativos), de natureza cultural, ou grupos informais.

O programa prevê um conjunto de ações continuadas, que tem entre seus objetivos principais: normatizar e dar mais visibilidade às atividades já realizadas pela Escola Nacional de Circo ao longo de sua história; promover a reflexão, experimentação, pesquisa e difusão das artes circenses, em consonância com o projeto político-pedagógico da instituição; e consolidar a ENC como espaço destinado a essas frentes; além de proporcionar à comunidade do circo práticas e experiências formativas, que interajam com as diferentes perspectivas da arte contemporânea.

As inscrições seguem até 19 de dezembro. Os projetos serão avaliados por uma comissão de seleção composta por técnicos da Escola Nacional de Circo e presidida pelo seu coordenador.

Clique aqui para acessar o regulamento e seus anexos.

Fonte: Cultura e Mercado

 

Compartilhe:

Imagem Voltar