Projetos e Editais Imagem do Título Pernambuco lança editais do Funcultura 2015/2016

Publicado em 15/01/2016

Pernambuco lança editais do Funcultura 2015/2016

O Governo de Pernambuco lançou no final de dezembro, através da Secretaria de Cultura e da Fundarpe, os editais Geral e Audiovisual do Fundo Estadual de Incentivo à Cultura (Funcultura) 2015/2016. Cerca de R$ 40 milhões do orçamento público para a Cultura do Estado serão destinados a projetos de artistas e grupos de todas as expressões culturais e linguagens artísticas.

O edital Funcultura Geral vai incentivar com R$ 20 milhões a produção, a difusão, a pesquisa e a formação nas seguintes linguagens artísticas e áreas culturais: Artesanato; Artes plásticas e gráficas; Circo; Cultura popular; Dança; Design e Moda; Fotografia; Gastronomia; Literatura; Música; Ópera; Patrimônio; e Teatro. Existe ainda a categoria Artes integradas, que possibilita projetos que promovam o diálogo entre diferentes linguagens.

As inscrições de projetos acontecem de 26 de fevereiro a 28 de março de 2016. Podem participar da seleção pública pessoa física ou jurídica, desde que inscrita regularmente no Cadastro de Produtor Cultural (CPC). Cada produtor deve atualizar seu cadastro anualmente para garantir a participação nos editais. Os interessados no edital Funcultura Geral 2015/2016 podem se inscrever ou atualizar o CPC até 22 de fevereiro, na sede da Fundarpe ou com envio de documentos pelos Correios.

Clique aqui para acessar o edital.

Fonte: Cultura e Mercado

 

Compartilhe:

Imagem Voltar