Projetos e Editais Imagem do Título Edital CenaMúsica 2016 recebe inscrições até sexta

Publicado em 05/02/2016

Edital CenaMúsica 2016 recebe inscrições até sexta

As inscrições para o edital CenaMúsica de 2016 podem ser feitas até esta sexta-feira (5/2), na sede da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte (MG).

Serão escolhidas até 37 propostas de artes cênicas e música para mais de 170 apresentações neste ano, em espaços públicos, equipamentos culturais, festivais e escolas municipais. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas das 10h às 12h e das 14h às 17h.

Além dos próprios espaços culturais da Prefeitura, administrados pela FMC, e dos espaços públicos, os shows e espetáculos do CenaMúsica são realizados também em escolas municipais, eventos e locais onde se desenvolvem ações da política pública de cultura, como a Virada Cultural, o Festival Internacional de Quadrinhos, o Noturno nos Museus e o projeto Arte na Escola, realizado com espetáculos selecionados por meio do edital CenaMúsica nas Unidades Municipais de Educação Infantil (Umeis) e nas escolas municipais da capital.

As propostas habilitadas serão avaliadas por duas Comissões Especiais de Avaliação e Classificação, sendo uma para análise das propostas de Artes Cênicas e a outra para análise das propostas de Música. Entre os critérios de avaliação estão a adequação aos espaços, a exequibilidade e versatilidade da proposta e a qualidade técnica e artística do projeto.