Projetos e Editais Imagem do Título SP-Arte recebe inscrições para bolsa e prêmio

Publicado em 09/03/2016

SP-Arte recebe inscrições para bolsa e prêmio

A SP-Arte promove a circulação de agentes do campo das artes com o intuito de revelar e incentivar novos talentos. E pelo quarto ano consecutivo, em parceria com o ICCo – Instituto de Cultura Contemporânea, a Feira concede bolsas de residências artísticas em instituições internacionais para dois artistas.

Nesta edição, serão oferecidas duas bolsas, sendo a primeira para a Residency Unlimited (RU), em Nova York; e a segunda para a FLORA ars+natura, em Honda, Tolima, na Colômbia, com duração entre dois e três meses.

Podem concorrer artistas brasileiros ou estrangeiros residentes há mais de dois anos no país, representados por galerias participantes da SP-Arte/2016 e que tenham seu trabalho exposto durante a Feira. Cada artista pode ser inscrito uma única vez e não há limite de inscrições por galeria.

As inscrições podem ser realizadas no site doity.com.br/bolsaiccosp-arte2016, até 21 de março.

No dia 29 de março serão divulgados os nomes de 10 artistas pré-selecionados, cujos trabalhos serão analisados pelo júri durante a SP-Arte. Os dois ganhadores serão anunciados no dia 7 de abril, quinta-feira, durante a Feira.

Prêmio Illy Sustain Art – Além da Bolsa ICCo/SP-Arte, a Feira também destaca em 2016 a quinta edição do Prêmio Illy Sustain Art.

Fundado em 2007, o Illy Sustain Art surgiu com o intuito de revelar e incentivar novos talentos da arte contemporânea em países em desenvolvimento. Entre suas atividades, está o Prêmio Illy, que concede um valor em dinheiro para artistas selecionados no contexto de feiras e exposições de arte contemporânea.

A SP-Arte contempla a premiação desde 2012 e, em suas quatro edições, selecionou os artistas Gustavo Speridião, representado pela Galeria Anita Schwartz; Waléria Lima, da Galeria Laura Marsiaj; Cristiano Lenhardt, das galerias Amparo 60 e Fortes Vilaça; e Ivan Grilo, da Casa Triângulo e Luciana Caravello Arte Contemporânea.

Em sua quinta edição, o Prêmio Illy concederá um prêmio de R$ 20 mil para um artista brasileiro (nascido no Brasil) com até 35 anos de idade (nascido a partir do ano de 1981).

As galerias e artistas participantes da Feira podem realizar as inscrições até o dia 23 de março, através do e-mail: premio.illy@sp-arte.com.

A comissão julgadora deste ano será formada pelo curador Marcio Harum e pela equipe da SP-Arte. O nome do artista vencedor também será anunciado no dia 7 de abril, durante o evento.

Fonte: Cultura e Mercado

 

Compartilhe:

Imagem Voltar