Projetos e Editais Imagem do Título 72Horas Rio Festival de Filmes

Publicado em 06/04/2016

72Horas Rio Festival de Filmes

Estão abertas até o dia 3o de abril as inscrições para o 72Horas Rio Festival de Filmes. O evento irá oferecer oficinas de audiovisual e desafiar a produção de um curta metragem tendo os bairros da Glória, Lapa, Centro Histórico e Zona Portuária como cenário, mostras e premiação.

Os filmes podem ser documentário, ficção ou animação, e toda produção de roteiro, filmagem e edição devem ser completados no prazo máximo de 72 horas. Todos os curtas entregues finalizados no prazo serão exibidos nas mostras realizadas durante o festival, entre os dias 10 e 19 de junho.

O lançamento no Museu de Arte do Rio, no dia 26 de maio, é o início do desafio. Serão anunciados uma frase, um objeto e um “corte criativo” que devem ser inseridos nas produções com a finalidade de garantir que os filmes sejam produzidos durante o evento. No encerramento do prazo, dia 29 de maio, as equipes terão que entregar os filmes.

O júri, composto por cineastas, produtores e profissionais de audiovisual, irá julgar 17 categorias: Primeiro, segundo e terceiro melhor filme, Ficção, Documentário, Animação, Filme pelo celular, Direção, Roteiro, Edição, Cinematografia, Trilha sonora, Ator, Atriz, Maquiagem, uso inovador de elementos criativos e Júrí Popular. Os melhores filmes serão re-exibidos e premiados em um evento com tapete vermelho no Cine Odeon, dia 25 de junho.

As inscrições devem ser feitas no site www.72horasrio.org.

Fonte: Cultura e Mercado

Compartilhe:

Imagem Voltar