Projetos e Editais Imagem do Título Festival de Inverno de Garunhuns recebe propostas para programação

Publicado em 18/04/2016

Festival de Inverno de Garunhuns recebe propostas para programação

Artistas e produtores culturais podem inscrever, até o dia 29 de abril, propostas para o 26º Festival de Inverno de Garanhuns (PE), que acontece na segunda quinzena de julho. A Secretaria de Cultura do Estado lançou edital para 12 áreas de atuação.

Para estar apto à seleção, o profissional deve ter nascido em qualquer um dos estados do Nordeste, independentemente de onde esteja morando atualmente. Os nascidos em outra região do país ou estrangeiros devem ser residentes em Pernambuco há pelo menos um ano. Esses selecionados vão compor 80% da programação do evento. A secretaria pode convidar artistas, grupos e profissionais de qualquer estado brasileiro para cobrir os 20% restantes, de acordo com o edital.

As atividades são divididas nas seguintes categorias: artes visuais, audiovisual, circo, cultura popular, dança, design e moda, fotografia, literatura, música, patrimônio cultural, teatro e formação cultural (com os temas artesanato, economia criativa, gestão cultural, produção cultural e comunicação e cultura digital).

A programação inclui shows, oficinas, cortejos, performances, intervenções artísticas, recitais, espetáculos, desfiles, palestras, debates, exposições, encontros, ações de patrimônio cultural, entre outras atividades.

A seleção vai dar preferência às propostas de profissionais, artistas ou grupos que não participaram da última edição do Festival de Inverno de Garanhuns, em 2015. As inscrições são recebidas pelos Correios, por meio do Sedex. O edital completo está disponível no site da Secretaria de Cultura de Pernambuco.

*Com informações da Agência Brasil

Fonte: Cultura e Mercado

 

Compartilhe:

Imagem Voltar