Projetos e Editais Imagem do Título Residências artísticas na França

Publicado em 07/03/2014

Residências artísticas na França

A Embaixada da França no Brasil divulga, por meio da Funarte, a abertura do processo seletivo para residências na Cidade Internacional das Artes, em Paris.

As inscrições estão abertas até 9 de março.
Veja abaixo o edital.

 

O programa de residências na “Cidade internacional das artes” em Paris é destinado aos artistas das áreas de atuação abaixo mencionadas, que desejarem desenvolver um programa de criação e pesquisa em Paris, durante três meses. A chamada às candidaturas para o segundo semestre de 2014 está aberta de 14 de fevereiro a 9 de março de 2014.

O Governo francês dispõe, na Cidade internacional das artes, de 13 ateliês de 40m² cada, para os artistas estrangeiros. Os artistas se deslocam à residência para desenvolverem um projeto de criação e pesquisa por um período de três meses. A imersão nessa estrutura de acolhimento em pleno coração de Paris lhes permite a concentração total em sua criatividade e o aprofundamento de sua pesquisa fora de seu contexto habitual.

Depois de mais de uma década, cerca de quarenta artistas estrangeiros se beneficiam todo ano deste programa de residências.

Chamada a candidaturas – 2° semestre de 2014

Inscrições abertas até domingo, 9 de março de 2014

DISCIPLINAS ABRANGIDAS

  • arquitetura, paisagem, urbanismo
  • intervenção urbana, circo e marionetes
  • artes plásticas
  • dança, performance
  • teatro

Não serão considerados os projetos para residências em outras disciplinas.

 

Fonte: Funarte

Compartilhe:

Imagem Voltar