Projetos e Editais Imagem do Título 3ª edição do programa Films from Rio recebe inscrições

Publicado em 12/05/2016

3ª edição do programa Films from Rio recebe inscrições

Estão abertas até a próxima segunda-feira (16/5) as inscrições para a 3ª edição do programa Films from Rio, organizado pelo Sindicato da Indústria Audiovisual (Sicav).

Com foco na capacitação dos produtores audiovisuais fluminenses para o mercado internacional, essa edição vai selecionar seis projetos de longa metragem que terão direito a consultoria técnica e jurídica individualizada para participar do RioMarket, do Ventana Sur e do Marché du Film.

Os selecionados terão acesso a uma consultoria dividida em três módulos: preparação técnica; atendimento nos mercados internacionais e apoio pós-mercado. Podem participar do Films from Rio 2016/2017 as produtoras brasileiras independentes audiovisuais associadas ou não ao Sicav que tenham sede no Estado do Rio de Janeiro. O programa tem o apoio do Sebrae, do IEL/Firjan, da Secretaria de Cultura de Estado do Rio de Janeiro e da RioFilme.

Para se inscrever, os candidatos devem preencher o formulário de inscrição e enviá-lo para inscricoes.filmsfromrio@sicavrj.org.br, de acordo com os documentos e as instruções presentes no regulamento (disponíveis no site www.sicavrj.org.br) até as 18h do dia 16 de maio. As inscrições são gratuitas.

Os projetos contarão desde o início com a consultoria brasileira e a assessoria jurídica, além de reuniões via Skype de preparação para o primeiro mercado internacional comandadas pela equipe brasileira e especialistas internacionais selecionados pelo Marché du Film. Durante o mês de julho de 2016 os especialistas contratados estarão no Rio de Janeiro para um Laboratório de Imersão com os produtores representantes dos projetos e um seminário de internacionalização de projetos aberto ao público.

Os projetos seguirão então para o RioMarket 2016, Ventana Sur 2016 e finalmente o Producers’ Network no Festival de Cannes 2017, onde participarão de reuniões de negócios e eventos de networking especialmente planejados para o programa sob supervisão dos especialistas internacionais e da equipe do Films from Rio.

*Com informações do site da Ancine

Fonte: Cultura e Mercado

Compartilhe:

Imagem Voltar