Projetos e Editais Imagem do Título 14º festival Curta Santos recebe inscrições

Publicado em 27/07/2016

14º festival Curta Santos recebe inscrições

Serão escolhidos 10 filmes para a mostra competitiva nacional “Olhar Brasilis” e 10 filmes e 10 videoclipes para as mostras regionais “Olhar Caiçara” e “Videoclipe Caiçara”. Os curtas devem ter até 20 minutos de duração e os videoclipes, uma música.

A comissão de seleção das mostras “Olhar Brasilis” e “Videoclipe Caiçara” será composta por profissionais de reconhecida experiência em audiovisual e a direção do festival. Já a escolha dos filmes da mostra “Olhar Caiçara” consiste na primeira novidade desta edição: em iniciativa inédita na história do festival, a definição dos filmes que representarão a região caberá aos próprios realizadores.

O resultado será conhecido por meio de uma assembleia aberta, a ser realizada nos dias 13 e 14 de agosto, no Museu da Imagem e do Som (MIS), com a presença obrigatória de um representante de cada filme inscrito. Após a exibição de todos os curtas, uma votação decidirá os selecionados.

As 30 obras escolhidas serão exibidas durante o festival, de 26 de setembro a 2 de outubro, em salas de cinema e espaços públicos da cidade do litoral paulista. Os vencedores serão contemplados com o Troféu Maurice Legeard.

A programação do festival prevê ainda mostras especiais, oficinas e debates, além das tradicionais noites de abertura e premiação.

O edital e o regulamento completo estão disponíveis no site www.curtasantos.com.br.

*Com informações do site da Revista de Cinema

Fonte: Cultura e Mercado

 

Compartilhe:

Imagem Voltar