Projetos e Editais Imagem do Título UFPA abre inscrições para Curso Livre de Música

Publicado em 02/08/2016

UFPA abre inscrições para Curso Livre de Música

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do Curso Livre de Música, da Escola de Música da UFPA (EMUFPA). O concurso, realizado pelo Instituto de Ciências da Arte (ICA), oferta um total de 146 vagas, distribuídas entre 11 cursos. As inscrições devem ser realizadas, por meio do Formulário Online, até às 12h da próxima quinta-feira, 4 de agosto de 2016. Para acessar o edital completo, clique aqui.

A inscrição é gratuita, e para participar é preciso ter no mínimo 15 anos. Os cursos serão de caracteres extensivos e ministrados nos meses de agosto a dezembro de 2016.

Homologação - A homologação ocorrerá no dia 09 de agosto. Os candidatos que tiverem as inscrições aprovadas receberão, via e-mail, um comprovante de inscrição, que o habilitará a participar do processo seletivo.

Provas - Os testes ocorrerão em duas etapas. Os candidatos às turmas do módulo 01, destinadas aos que não possuem conhecimento musical prévio relacionado ao curso pretendido, farão um teste de aptidão e também poderão ser submetidos ao sorteio de vagas, caso a quantidade de aprovadas no teste de aptidão exceda o número de vagas disponível.

Aos candidatos às turmas do segundo módulo em diante será exigido o teste de execução musical, conforme as exigências descritas no anexo 1 do edital.

Datas - As provas serão realizadas na EMUFPA, localizada na Av. Conselheiro Furtado, nº 2007, bairro Nazaré, em Belém. Para os candidatos às turmas do módulo 01, o teste será aplicado dia 12 de agosto a partir das 15h; e dia 13 às 9h para os candidatos às turmas do segundo módulo em diante.

Os candidatos terão acesso ao resultado final do processo seletivo, no dia 16 de agosto de 2016, por meio de um documento afixado nos quadros de aviso da EMUFPA.

Inscrições nos cursos - Os candidatos aprovados deverão realizar a inscrição no respectivo curso, na secretaria acadêmica da EMUFPA, nos dias 17 e 18 de agosto de 2016, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

No ato da inscrição no curso é necessário que o candidato ou seu representante legal, entregue a cópia e apresente os originais dos seguintes documentos: documento de identidade oficial com foto ou Certidão de Nascimento; comprovante de residência; 01 foto 3x4.

Fonte: G1

Compartilhe:

Imagem Voltar