Projetos e Editais Imagem do Título Abertas inscrições em chamada pública de incentivo ao cinema

Publicado em 07/01/2015

Abertas inscrições em chamada pública de incentivo ao cinema

Interessados já podem inscrever seus longas-metragens na Chamada Pública PRODAV 07/2014 – Incentivo à Qualidade do Cinema Brasileiro (PAQ).

A iniciativa do Programa Brasil de Todas as Telas contemplará empresas produtoras responsáveis pela produção de dez obras lançadas comercialmente em 2012.

A chamada pública conta com alguns pré-requisitos. É necessário que os postulantes tenham recebido prêmios concedidos por júri oficial nas categorias de melhor filme e melhor direção, ou participado das principais mostras dos eventos listados no edital. As inscrições vão até o dia 23 de fevereiro.

A chamada destinará aos contemplados um total de R$ 5 milhões, que serão divididos de forma igualitária entre as empresas. A pontuação das obras será computada de acordo com faixas de classificação dos festivais nacionais e internacionais, definidas pela Agência Nacional do Cinema (Ancine).

Os recursos, oriundos do Fundo Setorial do Audiovisual, deverão ser destinados, na modalidade participação em projeto via contrato de investimento, à produção de obras audiovisuais brasileiras independentes de ficção, animação ou documentário.

As inscrições na Chamada Pública PRODAV 07/2014 – Incentivo à Qualidade do Cinema Brasileiro devem ser enviadas ao Escritório Central da Ancine por serviço de encomenda expressa ou entregues por portador, conforme as orientações contidas no edital.

Compartilhe:

Imagem Voltar