Projetos e Editais Imagem do Título Festival Curta Ourinhos recebe inscrições até 31 de janeiro

Publicado em 09/01/2015

Festival Curta Ourinhos recebe inscrições até 31 de janeiro

A 9ª edição do Festival Curta Ourinhos, que acontece entre os dias 16 e 21 de março na cidade de Ourinhos, em São Paulo, tem inscrições abertas até o dia 31 de janeiro.

Com a proposta de fomentar a atividade cinematográfica enquanto modalidade artística, o festival promove palestras, oficinas e debates incentivando a circulação de curtas-metragens produzidos no Brasil.

O evento será realizado no Teatro Municipal Miguel Cury, e também contará com exibições em espaços alternativos, como escolas, bibliotecas e praças.

Inscrições

As submissões para o Curta Ourinhos são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 31 de janeiro. Interessados em participar devem acessar o site oficial do evento e preencher o formulário lá disponível, onde devem indicar um link para visualização ou download dos filmes inscritos. Os curtas podem ser inscritos nas categorias Documentário, Animação, Ficção e Regional (produções locais).

As produções devem ser inéditas, não podendo exceder a duração de 30 minutos, e devem ter sido produzidas a partir de 2010.

Consulte o regulamento para mais informações.

Premiação

Nesta edição, pela primeira vez os vencedores do festival serão contemplados com prêmios em dinheiro, nos valores de R$ 3 mil (melhores filmes de ficção, documentário e animação) e R$ 2 mil (para o vencedor da categoria regional). Além da quantia em dinheiro, os ganhadores receberão o Troféu Jaracatiá, em homenagem à árvore símbolo da cidade.

Os filmes inscritos farão parte do acervo da Secretaria Municipal de Cultura de Ourinhos, e poderão ser utilizados para fins de promoção cultural, sem fins lucrativos.

Fonte: Minc