Projetos e Editais Imagem do Título Inscrições abertas para o 26º FID - Festival Internacional de Cinema de Marselha, na França

Publicado em 16/01/2015

Inscrições abertas para o 26º FID - Festival Internacional de Cinema de Marselha, na França

Estão abertas as inscrições  para o 26º FID - Festival Internacional de Cinema de Marselha, na França, que acontece entre os dias 30 de junho e 6 de julho. O evento recebe até o dia 17 de março inscrições de curtas e longas-metragens finalizados a partir de 2014.

Para se inscrever, o interessado deve primeiro criar uma conta no site Eventival e esperar a mensagem de validação no e-mail cadastrado. A validação é necessária para a realização do cadastro e criação de um perfil pessoal, que permitirá a inscrição de filmes no evento. O número de inscrição gerado neste processo deve ser indicado no envio postal com a cópia da obra inscrita em DVD, que deve ser remetida para o endereço contido no regulamento até o dia 17 de março.

Os filmes selecionados para a Competição Internacional concorrem ao Grande Prêmio, ao Prêmio de Melhor Primeiro Filme, ao Prêmio Georges de Beauregard e ao Prêmio Marselha Esperança. Além da seleção oficial, o festival promove ainda uma programação paralela com exibições especiais, retrospectivas, homenagens e mesas redondas.

Inscrições abertas também para projetos para o laboratório FIDLab

O FID - Festival Internacional de Cinema de Marselha também promove o FIDLab, que selecionará 10 projetos audiovisuais do mundo inteiro, em qualquer estágio de desenvolvimento, para consultorias individuais e reuniões com possíveis coprodutores, fundos de apoio, difusores e demais profissionais do mercado presentes no festival. Os projetos participantes concorrem a apoios oferecidos por diversas empresas como Panavision (locação de câmera para os próximos projetos), Air France (passagens aéreas), Sublimage (tradução e legendagem em inglês, francês e espanhol), entre outras. As inscrições para o FIDLab vão até o dia 13 de fevereiro. Clique aqui e saiba mais sobre o FIDLab.

Fonte: Aqui Acontece

Compartilhe:

Imagem Voltar