Projetos e Editais Imagem do Título Prefeitura de Niterói seleciona artigos e ensaios para coletânea LGBT

Publicado em 27/01/2015

Prefeitura de Niterói seleciona artigos e ensaios para coletânea LGBT

A Fundação de Arte de Niterói (FAN), em parceria com a Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (MinC), realiza chamada pública para a seleção de sete artigos e três ensaios a serem incluídos no livro/coletânea 1º Encontro Nacional de Arte e Cultura LGBT, a ser lançado na semana do Dia Nacional do Orgulho LGBT, em junho deste ano. As inscrições podem ser feitas até 23 de fevereiro.

Podem ser inscritos artigos teóricos, de 10 a 30 páginas, ou empíricos, de cinco a 20 páginas, com tema ligado ao universo e à cultura LGBT. Também podem participar ensaios estéticos, de até quatro páginas, desenvolvidos em uma das seguintes linguagens artísticas: fotografia, audiovisual, artes cênicas, conto, multimídia e cinema. A ficha de inscrição está disponível no site www.culturaniteroi.com.br.

As propostas podem ser entregues diretamente na sede da FAN ou enviadas por Sedex com aviso de recebimento. No envelope lacrado deve contar o seguinte enunciado: Chamada Pública 01/2015 – Prefeitura de Niterói – Secretaria de Cultura – Fundação de Arte de Niterói – Rua Presidente Pedreira, 98 – Ingá – Niterói (RJ) – CEP: 24.240-000.
Além dos artigos e ensaios selecionados pela chamada pública, o livro/coletânea terá ainda depoimentos de artistas e agentes culturais e as resoluções do 1º Encontro Nacional de Arte e Cultura LGBT, realizado em junho de 2014, em Niterói.
Fonte: Cultura.gov