Projetos e Editais Imagem do Título Abertas inscrições para lei de incentivo à cultura do Pará

Publicado em 13/02/2015

Abertas inscrições para lei de incentivo à cultura do Pará

Interessados em inscrever projetos culturais no Pará já podem submeter inscrições para a Lei Semear. O edital 2015 foi publicado nesta quinta-feira (12), no Diário Oficial do Estado (DOE), e pode ser consultado aqui. Serão selecionados projetos de diversas linguagens culturais, como música, gastronomia, teatro, circo, literatura e dança. As inscrições encerram no dia 31 de março.

Artistas, produtores culturais e interessados em geral podem enviar a proposta de incentivo, para a captação de no máximo R$ 200mil, por meio da plataforma “SGPSemear”, disponível no site da Fundação Cultural do Pará (FCP).

“Qualquer pessoa física ou jurídica com atuação cultural pode propor projeto. Para isso, é preciso fazer o cadastro no sistema, pois o procedimento é todo on-line. O sistema está disponível o ano todo, não só no período do edital”, pontua Augusto Ribeiro, da equipe gestora da Lei Semear.

Para auxiliar os candidatos sobre a maneira de inscrever projetos, um tutorial foi elaborado para mostrar como gerar um único arquivo no formato PDF contendo todas as imagens dos documentos digitalizados (escaneados) exigidos no edital.

“Às vezes o candidato envia tudo separado e com uma resolução muito alta, o que dificulta para o envio e até sobrecarrega o site. Nesse tutorial, ele aprende passo a passo como anexar os documentos, imagens, tudo em um único arquivo e bem leve”, orienta Augusto Ribeiro.

O “SGPSemear” também pode ser usado pelo candidato para acompanhar, por meio da opção “Mensagens”, o andamento do processo, além de tomar conhecimentos de eventuais notificações. A equipe pode por este meio informar que está faltando algum documento ou que o projeto precisa ser corrigido em algo, por isso é bom o candidato estar sempre atendo.

A comissão de avaliação dos projetos já foi escolhida e também publicada em Diário Oficial esta semana. Participam desta: Marco Antônio Moreira Carvalho, Antônio José Moura, Jaime Amaral, Maria Angélica Meira, Olinda Margareth Charone, Marcos Campelo e Marisa Mokarzel.

Fonte: G1

Compartilhe:

Imagem Voltar