Projetos e Editais Imagem do Título Edital Matura Musical Minas Gerais prorroga suas inscrições

Publicado em 10/08/2013

Edital Matura Musical Minas Gerais prorroga suas inscrições

O Programa Natura Musical prorroga o prazo para inscrições da nona edição do edital mineiro. Os proponentes terão até o dia 16 de agosto para inscreverem seus projetos culturais que tenham a música brasileira como foco central.


Mais uma vez Minas Gerais recebe um edital Natura Musical dedicado exclusivamente ao fomento da produção musical local. As inscrições já estão abertas e dele podem participar pessoas físicas ou jurídicas, artistas consagrados ou revelações, produtores ou instituições culturais que possuem projetos inscritos ou aprovados na lei estadual de incentivo a cultura. Serão 800 mil reais destinados aos projetos mineiros.


Em oito edições já realizadas do Edital Minas, aproximadamente 100 projetos foram contemplados. Artistas como Lô Borges e Flávio Renegado tiveram seus trabalhos viabilizados pelo programa de patrocínio da Natura. Além de turnês, CDs e DVDs, trabalhos de pesquisa e resgate de tradições culturais também receberam apoio, como a mostra MIMO e “Canudos, Gaitas e Pífanos – um panorama da flauta popular no norte mineiro”.


“Minas Gerais foi o primeiro Estado brasileiro a ter um edital voltado exclusivamente para sua cena musical e, desde 2011, é o berço do mais novo formato do nosso Festival Natura Musical. Essa ligação é a prova do compromisso da Natura com a cultura local”, diz a Gerente de Marketing institucional da Natura, Karen Cavalcanti.


Para obterem o patrocínio, após selecionados, os projetos deverão necessariamente apresentar o Certificado de Aprovação da Secretaria Estadual de Cultura no momento da contratação.


Se o seu projeto é o lançamento de um novo trabalho de artista ou prevê ações para pesquisa, preservação e difusão de nossos ativos musicais, ele pode ser inscrito no Edital.


As inscrições são gratuitas e vão até 16 de agosto.


PARTICIPE:

  • Leia o Regulamento
  • INSCREVA-SE:

    Clique em um dos formulários de inscrição abaixo, de acordo com a modalidade do seu projeto:

  • Lançamento de Novos Trabalhos
  • Formação, Documentação e Legado Musical
  • Faça o download, preencha e anexe o modelo de Planilha de Orçamento


     

    Compartilhe:

    Imagem Voltar