Projetos e Editais Imagem do Título Inscrições abertas para festival de curtas em Portugal

Publicado em 25/02/2015

Inscrições abertas para festival de curtas em Portugal

Estão abertas as inscrições para o Festival Internacional de Curtas Vila do Conde, que acontece entre os dias 4 e 12 de julho na cidade portuguesa. O evento aceita inscrições de curtas-metragens de ficção, animação, documentário, infantis e experimentais, até o dia 10 de abril.

A Competição Internacional aceita obras com até 60 minutos de duração, finalizadas a partir de 2014 e inéditas em Portugal. Filmes brasileiros podem participar também na Competição Experimental e na Competição Curtinhas (para filmes com até 30 minutos voltados ao público infantojuvenil).

Os filmes da Competição Internacional concorrem ao Grande Prêmio e aos Prêmios Ficção, Animação e Manoel de Oliveira (dedicado a documentários), escolhidos pelo Júri Oficial, além de um Prêmio do Público. As categorias Experimental e Curtinhas também premiam os melhores filmes.

O Festival Internacional de Curtas Vila do Conde é um dos eventos contemplados pelo Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais da Ancine. os responsáveis pelos filmes oficialmente convidados para a Competição Internacional poderão solicitar auxílio financeiro e o envio da cópia ao programa.

Todos os filmes inscritos estarão também disponíveis para visualização  no 19º Mercado da Curta Metragem, de 6 a 11 de julho, no âmbito do evento. O festival organiza ainda extensões em outras cidades portuguesas, de 13 a 31 de julho. Quem tiver interesse em participar deve autorizar a exibição posterior do filme na própria ficha de inscrição, bem como a permanência da cópia aos cuidados do festival até ao final do mês de julho.

Saiba mais no site festival.curtas.pt.

*Com informações do site da Ancine

Fonte: Cultura e Mercado


Compartilhe:

Imagem Voltar