Projetos e Editais Imagem do Título Sorocaba abre inscrições para lei de incentivo à cultura

Publicado em 02/04/2015

Sorocaba abre inscrições para lei de incentivo à cultura

A Prefeitura de Sorocaba (SP) abriu inscrições para os munícipes interessados em apresentar projetos culturais para concorrer às verbas da Lei de Incentivo à Cultura (LINC). Para 2015, o investimento total será de R$ 1 milhão.

Os projetos inscritos devem ser das seguintes áreas: Artes Cênicas; Artes Visuais; Cinema e Vídeo; Letras; Música; Formação Cultural; Patrimônio Histórico e Cultural; e Festivais Artísticos e Culturais.

Assim como em 2014, o edital terá as categorias “Primeiros Projetos” e “Projetos Experientes”. Na primeira, poderão se inscrever proponentes que não foram contemplados anteriormente por incentivos culturais disponibilizados pela LINC.

Do total de R$ 1 milhão disponível, até 10% será reservado para custear o processo de avaliação. O restante será assim distribuído: 20% para a categoria “Primeiros Projetos” e 80% para “Projetos Experientes”.

O edital e outros documentos estão disponíveis no site www.sorocaba.sp.gov.br/linc.

*Com informações do site da Prefeitura de Sorocaba