Projetos e Editais Imagem do Título Manaus lança três editais de cultura

Publicado em 02/04/2015

Manaus lança três editais de cultura

A prefeitura de Manaus (AM) por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos- Manauscult, lançou três editais voltados para o setor cultural, com investimentos de R$ 3,1 milhões.

O Edital Prêmio Manaus de Cultura Hip Hop contemplará 15 projetos voltados para o fortalecimento de iniciativas de artistas, grupos/coletivos com atividade dos diferentes elementos da cultura Hip Hop, para atuação no ano de 2015, com o valor total de R$ 200 mil. Os projetos podem contemplar a preservação e o fortalecimento e difusão da cultura Hip Hop no município de Manaus, além de criação de obras. Abrange também a produção em artes visuais como o grafitti e mostras fotográficas, intervenções urbanas, criação de revistas, livros, entre outros.

O Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais contemplará 79 projetos em artes cênicas e música, com o valor total de R$ 2,12 milhões, contemplando as categorias de difusão, produção, formação, residências e intercâmbios, além de pesquisa cultural.

Já o Edital Prêmio Manaus de Ocupação Artística contemplará 12 projetos, envolvendo as diversas zonas de Manaus, com atividades desenvolvidas em duas escolas e uma comunidade/zona. Além da ocupação no Centro Histórico de Manaus, na Rua Bernardo Ramos, na Praça Mário Verçosa (Praça do Dom Pedro), na biblioteca Municipal João Bosco Pantoja Evangelista e outros espaços definidos nas propostas de projetos. O edital prevê um apoio financeiro de R$ 780 mil.

Os editais estão disponíveis no site manauscult.manaus.am.gov.br.