Projetos e Editais Imagem do Título Prêmio Belvedere Paraty de Arte Contemporânea está com inscrições abertas

Publicado em 12/08/2013

Prêmio Belvedere Paraty de Arte Contemporânea está com inscrições abertas

O Prêmio Belvedere Paraty de Arte Contemporânea, idealizado pelo artista italiano Cesare Pergola, chega à sua quarta edição e acontece de 8 a 10 de novembro 2013 em Paraty (RJ).

O Prêmio Belvedere, desde 2010, já levou na cidade vários artistas e protagonistas da arte contemporânea brasileira como Emanoel Araujo, Regina Silveira, Mônica Nador, Luciana Brito, Denise Mattar, além de mais de 100 artistas do Brasil e do exterior.

O evento contempla várias iniciativas, além da exposição dos finalistas do prêmio, esse ano conta com a presença de artistas consagrados, como o convidado de honra Carlos Fajardo, residências artísticas de cinco artistas escolhidos entre os participantes das outras edições do concurso, palestras e oficinas com artistas, críticos e curadores.

O Prêmio Belvedere, que é a festa da arte de Paraty, faz com que a cidade colonial torna-se, por uma semana, um fulcro nacional da arte contemporânea. A cidade toda será focalizada nesse tema, participando com pousadas, restaurantes e obviamente muitos visitantes.

O prêmio, que esse ano tem o tema “Natura versus cultura” é uma viagem residência a Florença, Itália (passagem aérea e hospedagem por 10 dias).

O comité de júri desse ano: Paula Alzugaray (Crítica, curadora e editora da revista seLecT) Cauê Alves (Curador e professor da PUC-SP.) Marco Lontra Costa (Curador, RJ) Flaviana Bernardo (Diretora Galeria Emma Thomas, SP) Patricia Sada (Representante os artistas de Paraty)

O edital do 4º. Prêmio Belvedere Paraty está aberto para inscrições de 05 de agosto até 15 de setembro de 2013. Para maiores informações e para baixar o edital, acessar o site www.belvedereparaty.com

 

Galeria BELVEDERE
Rua Marechal Deodoro 312 - 23970 . 000 - Paraty, RJ - Brasil
Tel. + 5 5 ( 2 4 ) 3 3 7 1 4 1 0 1www.belvedereparaty.com

Compartilhe:

Imagem Voltar