Projetos e Editais Imagem do Título Inscrições abertas para o Festival de Cinema de Turim

Publicado em 25/08/2015

Inscrições abertas para o Festival de Cinema de Turim

Estão abertas até 12 de setembro as inscrições para a 33ª edição do Festival de Cinema de Turim, que será realizado entre os dias 20 e 28 de novembro, na Itália. Podem ser inscritos nas mostras internacionais longas-metragens finalizados a partir de 1º de setembro de 2014.
A competição principal Torino 33 seleciona filmes de ficção ou documentários, inéditos na Itália, e que não tenham participado das principais mostras competitivas em festivais de cinema internacionais. Um grupo de jurados será responsável por julgar e premiar os selecionados nas categorias de melhor filme, ator, atriz e prêmio especial do júri.
O Festival de Cinema de Turim promove, ainda, a seção TFF Doc, dedicada exclusivamente a documentários, com uma competição internacional e outra exclusiva para produções italianas; além de mostras não competitivas, como a Festa Mobile, que apresenta as produções mais interessantes do ano em curso; After Hours, voltada para o cinema de horror, noir e ficção científica; e Onde, com foco em trabalhos experimentais e inovadores.
Os interessados devem preencher o formulário de inscrição on-line na página oficial do Festival e enviar uma cópia do filme por uma das três opções oferecidas pela organização: por via postal, para o endereço informado no regulamento;  por meio de um link para a visualização do filme na internet; ou pelo envio de um arquivo digital, seguindo as instruções descritas no próprio formulário de inscrição. A sinopse do filme e a biofilmografia do realizador devem ser incluídas no envio.
Apoio da Ancine

O Festival de Cinema de Turim é um dos eventos na lista do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais da Agência Nacional do Cinema (Ancine). O programa contempla produções nacionais oficialmente convidadas a participar de 90 festivais internacionais e projetos audiovisuais convidados para 31 laboratórios ou workshops ao redor do mundo. Filmes oficialmente selecionados para a Competição Internacional poderão solicitar apoio financeiro do programa e auxílio no envio da cópia ao festival.
Fonte: Ministério da Cultura

Compartilhe:

Imagem Voltar