Projetos e Editais Imagem do Título Inscrições abertas para nova edição do Encontros com o Cinema Brasileiro

Publicado em 28/08/2015

Inscrições abertas para nova edição do Encontros com o Cinema Brasileiro

Estão abertas as inscrições para 12ª edição do Programa Encontros com o Cinema Brasileiro, que trará ao Brasil a curadora Shari Frilot, do Festival de Cinema de Sundance, nos Estados Unidos.

A curadora virá entre os dias 16 e 19 de setembro, durante o 48º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, e assistirá na capital federal a sessões exclusivas dos 12 longas-metragens selecionados por ela entre as obras inscritas no programa.

O Programa Encontros com o Cinema Brasileiro é uma iniciativa da Ancine, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), e com o apoio do Programa Cinema do Brasil, com o objetivo de aumentar a visibilidade do cinema brasileiro no mercado internacional, investindo na aproximação das relações com os curadores dos principais festivais do mundo.

O programa aceita inscrições de filmes de longa-metragem já finalizados e ainda inéditos fora do território nacional, ou obras em fase de finalização que já possuam corte provisório capaz de ser projetado em formato DVD ou Blu-Ray.

Os interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição online no site da Ancine até o dia 7 de setembro, indicando um link onde esteja disponível para visualização um teaser/trailer, com entre dois e cinco minutos de duração, legendado em inglês.

As informações das inscrições e os respectivos links serão repassados para a curadora que selecionará 12 filmes, dos quais ao menos dois serão de associados do Programa Cinema do Brasil. Responsáveis pela inscrição de filmes que não venham a ser selecionados para a projeção em sala de cinema podem, caso seja de seu interesse, enviar para a Ancine cópias digitais (em DVD ou Blu-ray) de seus trabalhos, que serão entregues em mãos para os curadores dos festivais.

Clique aqui e acesse o regulamento da 12ª edição dos Encontros com o Cinema Brasileiro.

*Com informações do site da Ancine

Fonte: Cultura e Mercado


Compartilhe:

Imagem Voltar