Projetos e Editais Imagem do Título Recifest recebe filmes sobre diversidade sexual e de gênero

Publicado em 04/09/2015

Recifest recebe filmes sobre diversidade sexual e de gênero

Até o dia 18 de setembro, realizadores de todos os lugares podem enviar seus filmes para a 3ª edição do Recifest – Festival de Cinema de Diversidade Sexual e de Gênero.

A curadoria está recebendo curtas-metragens para o festival que será realizado entre os dias 10 e 14 de novembro, no Recife, no Cinema São Luiz.

Em caráter competitivo, o evento acolhe as mostras de curtas pernambucanos e nacionais, que serão premiados através de um júri oficial e também de júri popular. Os filmes premiados na Mostra Pernambucana receberão R$ 1.500, enquanto os dois nacionais que se destacarem receberão R$ 1.000 cada. Todos os filmes premiados sairão, também, com o troféu do festival.

Além destas, fora de competição, o festival revive o modelo das suas duas últimas edições, com mostras de longas-metragens, curtas internacionais e a Mostra DIVA – Diversidade em Animação, que reúne a produção cinematográfica que aborda a diversidade sexual e de gênero utilizando técnicas de animação.

A curadoria busca fortalecer a representatividade LGBT no meio audiovisual, além de realizar debates e oficinas gratuitas dialogando com as temáticas que envolvem a diversidade sexual e de gênero.

Mais informações no site recifest2015.com.br.

Fonte: Cultura e Mercado

 

Compartilhe:

Imagem Voltar