Projetos e Editais Imagem do Título Rio abre edital do prêmio Territórios de Cultura

Publicado em 14/09/2015

Rio abre edital do prêmio Territórios de Cultura

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, lançou nesta sexta-feira (11/9) edital do prêmio Territórios de Cultura.

A iniciativa reconhece realizadores que desenvolvam trabalhos que promovam a cidadania por meio da atividade cultural ou artística. Serão selecionados e premiados 15 realizadores culturais em Senador Camará e Vila Kennedy; 15 na Maré; e 15 no Complexo do Alemão e no Complexo da Penha.

Podem se inscrever indivíduos que tenham comprovação de que moram e atuam há pelo menos um ano no território no qual se inscreveram. Os realizadores selecionados receberão o prêmio de R$ 25 mil, que deverá ser utilizado para a realização de atividades que estimulem o exercício da cidadania e fomentem a diversidade da cultura carioca, nas suas expressões populares, urbanas e tradicionais.

As inscrições seguem abertas até o dia 26 de outubro. Clique aqui para acessar o edital e seus anexos.