Projetos e Editais Imagem do Título Oficinas de cinema no Recife

Publicado em 29/10/2015

Oficinas de cinema no Recife

O VIII Janela Internacional de Cinema do Recife está com inscrições abertas, até 2 de novembro, para as oficinas que integram o inédito programa “Petrobras Apresenta: Aulas de Cinema do Janela”.

Com o objetivo de difundir a formação na área audiovisual, os cursos reunirão nomes importantes do cenário audiovisual nacional e internacional, como Caroline Pires, mestre em efeitos visuais e parte da equipe de filmes como “A Invenção de Hugo Cabret”, “127 Horas” e “007 – Quantum of Solace”; o diretor Ivan Cordeiro; e os americanos Phil e Rhonda Vigeant, proprietários da pro8mm, produtora especializada na venda e revelação de filmes analógicos.

Caroline Pires ministrará a oficina de efeitos visuais, que acontecerá nos dias 12 e 13 de novembro, onde apresentará novas ferramentas usadas no mercado, promovendo soluções técnicas e criativas para filmes com baixo orçamento. O curso conta com 15 vagas.

Já Ivan Cordeiro e Phil e Rhonda Vigeant comandarão a atividade Super 8, que acontecerá entre os dias 13 e 15 de novembro. Com aulas teóricas e práticas, os profissionais irão abordar elementos básicos para trabalhar com filme Super 8, tais como funções básicas da câmera e tipos de filme que existem no mercado. Ao final do curso, serão exibidos filmes produzidos pelos alunos, que serão revelados posteriormente na produtora pro8mm, com patrocínio da Kodak. Para a atividade, serão disponibilizadas 20 vagas.

Para se candidatar a uma das vagas é preciso preencher um formulário, disponível no site www.janeladecinema.com.br. A seleção será feita com análise do currículo dos candidatos. A oficina de efeitos visuais é gratuita. Para a atividade de Super 8 é cobrada uma taxa de R$ 120.

A 8ª edição do festival Janela Internacional de Cinema do Recife acontece de 6 a 15 de novembro.

Fonte: Cultura e Mercado

 

Compartilhe:

Imagem Voltar