Projetos e Editais Imagem do Título Abertas incrições para Dança no MIS 2016

Publicado em 03/11/2015

Abertas incrições para Dança no MIS 2016

O Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP) está com inscrições abertas, até o dia 15 de novembro, para artistas da dança interessados em participar do projeto Dança no MIS 2016.

Os artistas deverão apresentar propostas de ocupação coreográfica criadas especificamente para o museu, dentro do conceito site-specific, no qual a obra dialoga com o espaço, buscando se relacionar e ressignificar seus aspectos singulares: arquitetura, topografia, iluminação, matriz cultural, discurso etc. O programa selecionará ainda espetáculos concebidos para o palco, para se apresentarem no Auditório do MIS.

A edição de 2016 do programa terá como eixo curatorial obras que proponham processos investigativos da integração da dança à linguagem audiovisual em qualquer suporte (vídeo, fotografia, novas tecnologias, games, entre outros).

Os artistas poderão se inscrever nas categorias: a) Solo/pequenos grupos (até três pessoas) e b) Grupos (a partir de quatro pessoas), de acordo com o número de intérpretes, podendo enviar dentro destas categorias projetos site-specific ou espetáculos concebidos para o palco.

Para integrar a programação 2016 serão selecionados até 10 projetos, sendo até oito site-specific e até quatro concebidos para o palco, para a realização de apresentação única, em datas a serem definidas pelo MIS, em acordo com os artistas.

Clique aqui para acessar a convocatória e a ficha de inscrição.

Fonte: Cultura e Mercado

 

Compartilhe:

Imagem Voltar