Projetos e Editais Imagem do Título Trilhas e sonoplastia são tema de mostra de cinema

Publicado em 06/11/2015

Trilhas e sonoplastia são tema de mostra de cinema

A Caixa Cultural exibe filmes que propõem imersão ao som do cinema, das trilhas sonoras às sonoplastias, de 3 a 15 de novembro. A Mostra Sonoridade Cinema apresenta 17  filmes, debates e sessões comentadas. A entrada custa até R$ 4.

A mostra apresenta trabalhos expressivos na construção de sonoridades, dando a dimensão de como o som se tornou um elemento cada vez mais importante para pensar a linguagem cinematográfica. A abertura do evento, no dia 3, fica com a apresentação especial do premiado grupo O Grivo, de Belo Horizonte, produzindo sons em cima de imagens de filmes, às 19h.

Inéditos no Rio de Janeiro, os filmes americanos “Leviathan” e “Sweetgrass” vieram do Sensory Ethnography Lab, um espaço de experimentação da Universidade de Harvard que integra professores e estudantes de pós-gradução das faculdades de Antropologia, Cinema e Artes. Ambos tiveram o som produzido pelo compositor, artista sonoro e sound desinger Ernst Karel.

A eles se juntam “La Casa” e “A Spell to Ward Off The Darkness”, que também pela primeira vez serão exibidos na cidade. A programação segue com os filmes “Gatinha inquieta”, “Mal dos trópicos”, “Aboio”, “Transeunte”, “A cidade é uma só”, “Avanti Popolo”, “Doce amianto”, “O Rio nos pertence”, “Noite” e “Costa da Morte”.

Fonte: Catraca Livre

 

Compartilhe:

Imagem Voltar